Em busca das curvas perfeitas, as mulheres procuram por procedimentos cirúrgicos para remodelação do corpo. Por isso, a lipoescultura é um dos mais usados. São diversos os tipos de lipo, e todos têm o mesmo fim: a retirada de gordura. Mas somente a lipoescultura permite a retirada de gordura e aplicação da mesma em outra área do corpo a ser remodelada.
A lipoescultura é realizada por meio de um procedimento cirúrgico que consiste em uma redistribuição, mais harmônica, da gordura localizada. Por meio da lipoaspiração é retirada toda a gordura indesejada do corpo. Parte da gordura retirada é tratada, limpa, concentrada e enxertada em outra área do corpo, para dar contorno ou aumentar o volume, na região do bumbum, face ou em outras regiões em que se deseje ganhar maior volumetria.
A lipoescultura é indicada para pacientes que queiram fazer a retirada de gordura e remodelação do corpo. Além disso, a cirurgia é indicada para pessoas que queiram aplicar a gordura retirada (depois de tratada) em alguma parte do corpo, para preenchimento ou aumento.
Muitas pessoas ficam com dúvidas entre a lipoaspiração e a lipoescultura. Se você é uma delas, saiba que o procedimento é realizado com a decantação da gordura e eliminação do excesso de líquido e sangue, tratamento, limpeza e concentração de parte da gordura e enxerto da gordura em outra área do corpo. Ou seja, ela permite a retirada de gordura e aplicação da mesma em outra área do corpo a ser remodelada.
Cirurgião plástico em Brasília, o Dr. Gustavo realiza diversos procedimentos em nossa clínica, entre eles a Lipoescultura. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), especializou-se em Cirurgia Geral pelo Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e em cirurgia plástica pelo Hospital Daher.