Dra. Júlia Verano

A Dra. Júlia é médica ginecologista obstetra com subespecialidade em gestação de alto risco e medicina fetal. Sua atuação no cuidado das mulheres vai desde ginecologia geral com exames de prevenção, escolha de método contraceptivo, inserção de DIU, até acompanhamento de pré-natal de baixo e alto risco e seus respectivos partos.

Formada em Medicina pela Universidade Católica de Brasília (UCB), fez residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, em seguida, R4 em Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Pós-graduada em Medicina Fetal pela Cetrus em São Paulo, possui título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e em Medicina Fetal.

Dra. Vanessa Carazza

A Dra. Vanessa é médica ginecologista obstetra, apaixonada pelo metabolismo feminino e todas as nuances acerca das alterações que as mulheres passam ao longo da vida. Atua com implantes hormonais e terapias injetáveis. Ajudar mulheres a viverem mais e com mais qualidade de vida e saúde é a sua missão na medicina.

Formada em Medicina pela Universidade Católica de Brasília (UCB), é especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Secretaria do Estado do Distrito Federal (DF). Em busca de entender os mistérios do metabolismo feminino e praticar a medicina preventiva, é pós-graduanda em Longevidade e Envelhecimento Saudável, pelo Instituto de Longevidade (SP).

O que faz um médico ginecologista?
ginecologista é o médico responsável pelo cuidado e estudo do aparelho reprodutor feminino. Assim, cuidando da saúde da mulher como um todo, mas com maior foco em seu aparelho reprodutor. Ele pode acompanhar a gestação, cuidando da saúde tanto da mãe, quanto do bebê.

Quando se deve procurar um ginecologista?
Sinais comuns que a mulher deve procurar um ginecologista: mestruação atrasada; corrimento amarelo ou com mau cheiro; sangramento fora da mestruação; dor na relação sexual; dor ao urinar.

Quais são os exames que o ginecologista faz?
Exame físico ginecológico; papanicolau; mamografia; ultrassonografia de mamas; ultrassonografia transvaginal; ultrassonografia suprapúbica; colposcopia e vulvoscopia; laparoscopia diagnóstica ou videolaparoscopia e outros.

Qual o exame mais completo?
Papanicolau. exame deve ser realizado pelo menos uma vez ao ano e é indicado para todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual ou que têm idade superior a 25 anos.

Ginecologia

Dúvidas, orientações ou agendamento?

Solicite contato agora mesmo!

Email

Telefone

Localização

Centro Médico Lúcio Costa SGAS 610/611 Bloco 1 – Sala 13, L2 Asa Sul, CEP 70200-700. Brasília/DF, Brasil.

Copyright © 2021 © Clínica Renoir. Todos os direitos reservados.