Cirurgia Micrográfica de Mohs

Procedimento dermatológico cirúrgico, a procura pela Cirurgia Micrográfica de Mohs vem crescendo a cada ano. Devido a grande exposição ao sol o surgimento de tumores se tornou cada vez mais comum. Há diversos procedimentos para retirada do câncer de pele, mas a Cirurgia Micrográfica de Mohs é um dos mais delicados e pode ser realizado por um médico dermatologista ou dermatologista pediatra.

Para marcar sua consulta ligue:

Como funciona a Cirurgia Micrográfica de Mohs

O procedimento cirúrgico consiste na retirada do tumor e de um fragmento de pele ao redor com uma cureta. A repetição do processo é realizado suavemente, até que não restem vestígios de células tumorais. O material retirado é analisado ao microscópio para que seja realizado o diagnóstico.

Indicações da cirurgia

Essa técnica é indicada para casos de tumores mal-delimitados ou em áreas críticas, principalmente do rosto. Pois, ela preserva boa parte dos tecidos sadios, evitando cicatrizes extensas e desfiguração.

Para sua realização é necessária a aplicação de anestesia local e, na maioria das vezes, não há necessidade de internação hospitalar.

Reconstrução do defeito criado após a retirada do tumor

Cirurgia Micrográfica de Mohs deixa poucos vestígios, mas a reconstrução do defeito criado após a retirada do tumor é feita no mesmo dia da cirurgia. Além disso, as possíveis cicatrizes podem ser corrigidas ou retocadas algum tempo depois do procedimento.

Possibilidades de cura após a Cirurgia Micrográfica de Mohs

Quando detectado rapidamente, todo tipo de câncer tem grande possibilidade de cura. O câncer de pele tem algumas variantes, mas, com o tratamento adequado as chances são de quase 100%. Carcinoma basocelular é o câncer de pele mais comum, a chance de cura é de 99%. O carcinoma espinocelular é outro tipo de câncer e, sua chance de cura é de 95%.

Para anular por completo as chances de recaída, é necessário realizar o acompanhamento e controle de cura. Para detectar precocemente a possibilidade de recorrência do tumor, é importante realizar a verificação, fazendo exames clínicos periódicos uma ou duas vezes ao ano.

Cirurgia Micrográfica de Mohs com a Dra. Fernanda Simões Resende

Em nossa clínica contamos com a experiência da Dra. Fernanda para a realização dos procedimentos dermatológicos. A Dra. Fernanda é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Formou-se em medicina pela Universidade de Brasília. Especializou-se em Cirurgia Micrográfica de Mohs na Santa Casa de Curitiba e em  Dermatologia no Hospital Regional da Asa Norte.

Sua beleza começa aqui

Clique no botão abaixo e marque sua consulta pelo whatsapp

Ou ligue — (61) 3208-3824

Email

Telefone

Localização

Centro Médico Lúcio Costa SGAS 610/611 Bloco 1 – Sala 13, L2 Asa Sul, CEP 70200-700. Brasília/DF, Brasil.

Copyright © 2021 © Clínica Renoir. Todos os direitos reservados.